Como ser um Jogador Profissional de Clash Royale?

A vida de pro player de Esportes Eletrônicos no Brasil é cercada de fama, viagens e salários que estão fora do alcance da maioria dos jovens brasileiros.

			 Como ser um Jogador Profissional de Clash Royale?


Data quinta, 22 de fevereiro de 2018
like

Como Ser Um Jogador Profissional De Clash Royale


A vida de pro player de e-Sports (Esporte Eletrônico) no Brasil é cercada de fama, viagens e salários que estão fora do alcance da maioria dos jovens brasileiros. Não por acaso, hoje em dia o sonho de muitos garotos é se tornar um jogador profissional de "LoL", e não mais de futebol.

Para descobrir o que é preciso para integrar uma equipe de ponta no Brasil, o Clash Royale Dicas buscar informações com diversos especialistas e descobriu que não basta apenas ser (muito) bom no jogo:

Entre (e fique) na Liga Campeão


No Brasil, existem pouquíssimos jogadores na Liga Campeão, no momento em que escrevemos esse artigo, são apenas 2! Veja aqui o Rank do TOP 30 jogadores Brasil. Apesar da Supercell não ter qualquer tipo de exigência relacionada as Ligas em seus torneios, ainda assim a classificação do jogador ainda faz muita diferença aos olhos das organizações de eSports.

“Costumamos olhar sempre as ligas maiores, só temos olhos para os Campeões”, diz Hugo Tristão, ex-gerente geral da paiN Gaming e atual diretor comercial da Keyd Stars. “Liga Mestre nem conta, provavelmente se o jogador está assim ele não se dedica ou não conhece o jogo suficiente.”

Nunca deixe de estudar o jogo


“Ser da Liga Campeão não significa ser bom”, alerta Tristão. "O conhecimento do jogo todo é tão importante quanto sua mecânica, é isso que te faz ser um jogador competitivo. Um jogador pode ser habilidoso nas maiores Ligas, mas não necessariamente ele entende bem o jogo como um todo”, completa.

“Como são jogadores que precisam de muito tempo para serem lapidados, a gente acaba filtrando habilidade e conhecimento”, prioriza Fonseca. “Mas o que mais importa é ver o quanto o cara é dedicado e comprometido com nosso treinamento. Buscamos principalmente dedicação e profissionalismo.”

Tenha postura profissional


			 Como ser um Jogador Profissional de Clash Royale?

Ter disciplina é bom, mas ter um perfil positivo é essencial. Hoje em dia, as seleções são muito similares a entrevistas de emprego, com avaliações, processo de RH e outras ações necessárias até de fato chegar na contratação.

“Realizamos entrevista com psicólogo e com o diretor de eSports, onde a gente consegue avaliar o perfil do jogador”, explica um dos donos da CNB. “Rola avaliação do treinador e testes em jogo com a equipe para ver se todos se entendem, se existe harmonia e habilidade.”

Não somente isso, mas a vida fora das partidas também tem um peso muito grande neste tipo de decisão. Como jogador profissional, você será uma figura pública cuja vida será um livro aberto aos fãs do “Clash Royale”.

“As redes sociais também são um ponto”, alerta Tristão. “O Facebook e o Twitter são sua vitrine pessoal. As empresas analisam os perfis de seus empregados, faz parte do processo como qualquer outro tipo de recrutamento. Quem você é na internet define seu caráter.” É bom ser moderado em seus comentários e comportamento - para o seu bem ou do próprio cenário.

Saiba viver (e jogar) em grupo


“Não pode ser tóxico”, enfatiza Hugo. “A comunidade toda sofre com isso. Se você quer entrar em um ambiente estabelecido, precisa de um bom relacionamento com todo mundo. Precisa ter noção, além de ser um colega de trabalho, você ainda vai dividir casa com seu time.”

Segundo o diretor comercial da Keyd, as contratações hoje em dia só ocorrem depois de um período mínimo de experiência (também chamados de ‘try outs’). “Todas as equipes mais profissionais estão adquirindo este costume.” Isso porque nem sempre um Campeão consegue lidar com um grupo fixo de jogadores, seja na vida real ou no próprio game.

Não pense na fama


Segundo Tristão, um dos maiores problemas no cenário brasileiro é que “Nem sempre o jogador de Clash Royale quer ganhar. Por isso, na entrevista para seleção, é necessário responder ‘por que você quer ser profissional?’. Se sentirmos que a resposta não é ser campeão, então nem contratamos na Keyd”, ressalta.

“Há casos em que eles só querem a fama, dinheiro ou saber quantas meninas vão falar com eles. Está cada vez mais difícil achar pessoas no Brasil que querem estar no time para ganhar.”

E então, vai arriscar a se tornar um pro player?

Veja também: Youtuber Brasileiro Entra no Maior Clã da America Latina e o mais tradicional do Brasil
Baixe o Aplicativo OFICIAL do Clash Royale Dicas
App do Clash Royale Dicas

Comente!

Mais Clash Royale:

Buscar Conteúdo