Lucro da Supercell despenca com o declínio do Clash of Clans


Lucro da Supercell despenca com o declínio do Clash of Clans

Data quarta, 14 de fevereiro de 2018
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LUCRO DA SUPERCELL DESPENCA COM O DECLíNIO DO CLASH OF CLANS

A Supercell, registrou uma queda de 20,5 por cento no lucro liquído de 2017 devido à queda de receita do seu jogo de sucesso durante cinco anos, o Clash of Clans.

A empresa, fundada em 2010 e avaliada em 2016 por cerca de US $ 10 bilhões (cerca de 30 bilhões de reais), cresceu ano a ano com o sucesso contínuo de seus jogos de sucesso.

Em vez de lançar uma variedade de títulos para diferentes públicos, concentrou-se em poucos jogos e matou aqueles que não esperava se tornar top 10 no mundo.

A empresa com sede em Helsínquia, de propriedade maioritária da Tencent Holdings Ltd da China , disse que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) caiu para € 729 milhões no ano passado, frente a € 917 milhões em 2016.

A receita da empresa caiu 14 por cento para € 1.8 bilhões de € 2.1 bilhões em 2016.

"Nossos números principais para o ano não são tão altos como o ano passado, já que não lançamos um novo jogo globalmente. Nossa visão é criar jogos para o maior número possível de pessoas e que serão jogados durante anos e lembrados para sempre. É assim que continuamos a construir a Supercell a longo prazo", disse o executivo-chefe Ilkka Paananen em entrevista coletiva.

A empresa não revelou números de vendas por seus títulos, mas Paananen disse que a queda da receita foi mais significativa para Clash of Clans.

A empresa de pesquisa Annie classificou a Supercell como a quinta maior editora mundial de jogos móveis no ano passado, a partir do ponto número dois em 2016, com base nas receitas coletadas nas lojas iOS da Apple e Google Play .

A Supercell disse em 2018 que procurará novas oportunidades de crescimento na China e na Ásia .

Também lançou um novo jogo multijogador, Brawl Stars, para usuários de teste em regiões selecionadas. Mas Paananen disse que sua divulgação mais ampla ainda está em estudo.

"No curto prazo, seria tentador colocar um jogo rapidamente para consertar os números e manter o crescimento, mas nenhuma das nossas equipes de desenvolvimento quer ser a única a lançar o nosso quinto melhor jogo".


É isso pessoal, apesar de não lançar nenhum novo jogo em 2017, o resultado é surpreendente, mesmo com a queda significativa do Clash of Clans.

E vocês, quanto contribuíram para esses números na compra das Gemas?

Fonte: Reuters
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