quarta, 03 de janeiro de 2018
VICIO EM CLASH ROYALE SERá CONSIDERADO UM DISTúRBIO A PARTIR DESTE ANOA Organização Mundial de Saúde (OMS) vai passar a considerar o vÃcio em jogos de videogame um distúrbio. Na 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID), a organização vai incluir a condição de "
distúrbio de games". De acordo com o documento, o problema consiste em um comportamento persistente de vÃcio que leva a pessoa "a preferir os jogos a qualquer outro interesse na vida".
Segundo a OMS, uma pessoa precisa ser observada por 12 meses antes de ser diagnosticada com vÃcio em games. Os sintomas do problema incluem o paciente não ter controle da frequência, intensidade e duração em que joga videogame; priorizar os games a outras atividades do dia a dia e continuar ou até mesmo aumentar a frequência em que joga videogame, mesmo após o hábito já ter causado consequências negativas em sua vida.
A décima versão do CID foi publicada em 1992, mas uma nova versão sairá agora em 2018. Nesse meio tempo, alguns paÃses já haviam identificado a condição de vÃcio em games como um problema importante. No Reino Unido, por exemplo, já existem clÃnicas para cuidar do problema.
Outros paÃses, como a Coreia do Sul, resolveram adotar medidas mais severas. Por lá, o governo criou uma lei para proibir pessoas menores de 18 anos de jogarem games entre meia-noite e seis da manhã. Já no Japão, os jogadores recebem uma advertência caso passem mais do que uma certa quantidade de horas jogando por mês.
Na China, a gigante
Tencent, dona de jogos mobile como
Clash Royale e controladora da Riot Games, responsável por
League of Legends, estabelece um
limite diário de horas em que uma criança pode jogar.
Fonte:
Globo.com