As estatísticas enormes por trás do sucesso explosivo da Supercell


As estatísticas enormes por trás do sucesso explosivo da Supercell

Data sexta, 03 de novembro de 2017
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AS ESTATíSTICAS ENORMES POR TRáS DO SUCESSO EXPLOSIVO DA SUPERCELL

O sucesso da Supercell não é novidade para ninguém na indústria de jogos.

No entanto, durante uma conversa no Wired Live em Londres, a CEO da empresa, Ilkka Paananen, compartilhou algumas estatísticas impressionantes sobre o sucesso que tem sido estes sete anos desde que a empresa foi fundada.

Não incluindo o Brawl Stars , a Supercell tem apenas quatro jogos no mercado: Clash of Clans, Boom Beach, Hay Day e Clash Royale .

Cada jogo fez muitas centenas de milhões de dólares e, alguns até mais de US $ 1 bilhão.

Paananen mostrou estatísticas que mostram o número de dias em que cada um desses títulos está no topo da classificação.

Clash of Clans foi, de longe, o maior sucesso até o momento, com 1.813 dias nas melhores classificações.

O Hay Day, entretanto, passou 884 dias nos melhores gráficos, Boom Beach 616 e Clash Royale 558.

No geral, os jogos da Supercell são jogados por mais de 100 milhões de pessoas todos os dias. Paananen disse, no entanto, que o que ele sentiu foi ainda mais impressionante do que isso, pois em média os jogadores ativos entram no jogo cerca de 8 vezes por dia.

Jogando juntos


Cada um dos jogos da Supercell baseia-se, em grande parte, em torno dos clãs, com grupos de pessoas trabalhando em conjunto para ajudar os membros da equipe e elevar as classificações.

No mês passado, os títulos da Supercell tinham mais de 20 milhões de clãs ativos, com cada clã constituído por cerca de 10 pessoas em média.

Jogo competitivo


O eSports está se tornando um grande objetivo para a Supercell , com Clash Royale fazendo grandes avanços no espaço.

Os desenvolvedores atualmente estão executando a competição Clash Royale Crown Championship, que teve mais de 27 milhões de jogadores participantes durante as eliminatórias.

A final do concurso está prevista para Londres, no dia 3 de dezembro.

Expansão de jogos


Não são apenas os jogos! A Supercell vem expandindo sua produção nos últimos tempos através de animações e mais recentemente de mercadorias.

Paananen disse que seus títulos se tornaram muito mais do que jogos para seus jogadores, que estão buscando novas formas de entretenimento com base em seu IP.

Escritores do mega hit da TV, Os Simpsons, entraram em contato com a Supercell para criar uma série animada com base no universo Clash of Clans . O resultado disso foi a série Clash-A-Rama .

Até à data de hoje, os vídeos da primeira temporada de Clash-A-Rama foram vistos mais de 350 milhões de vezes.

Paananen disse que isso mostra o quanto os jogadores querem consumir conteúdo em diferentes formas.

Embora estes números sejam bastante altos, Paananen disse que os conteúdos mais vistos são os vídeos não criados ou financiados pela própria Supercell, mas sim por sua comunidade.

Até à data, os vídeos criados pelos usuários foram vistos mais de 25 bilhões de vezes.

Grandes ganhos, pequena conta


Todo esse sucesso levou a receita de US $ 2,3 bilhões em 2016. O lucro antes de impostos (EBITDA) ficou em US $ 1 bilhão no ano.

Paananen disse que o número mais importante é o 218 - que são os números de funcionários que a Supercell teve no final de 2016. Essas pessoas estão em cerca de 32 países diferentes.

Esse número de funcionários foi capaz de gerar a enorme receita da empresa e sua avaliação de US $ 10 bilhões.

A Supercell atualmente emprega cerca de 240 funcionários e realizou uma série de investimentos e aquisições nos últimos tempos, inclusive com estúdios como Space Ape, Frogmind e Shipyard Games.
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