Fortnite ultrapassa Clash Royale e é agora o maior jogo do YouTube


Fortnite ultrapassa Clash Royale e é agora o maior jogo do YouTube

Data domingo, 08 de abril de 2018
like
FORTNITE ULTRAPASSA CLASH ROYALE E é AGORA O MAIOR JOGO DO YOUTUBE

O Fortnite é agora o jogo mais visto no YouTube, superando jogos como Minecraft, PUBG e Clash Royale. Vamos ver alguns dados e ver como o jogo realmente é popular no YouTube:

Fortnite está batendo recordes!


Desde o seu lançamento em julho de 2017, a audiência do Fortnite no YouTube cresceu rapidamente. A Epic lançou o modo Battle Royale em setembro e foi quando o jogo realmente conquistou o YouTube, alcançando mais de 2,4 bilhões de visualizações somente em fevereiro. Se você comparar as visualizações de Clash Royale e Fortnite (segundo gráfico), verá que a audiência do Clash Royale atingiu o pico em março de 2017, com 1,4 bilhão de visualizações (com as atualizações 1.8.0 e 1.8.1, que foram sobre o sistema de Ligas), mas declinou desde então.

O Clash Royale é o maior título de celular do YouTube desde março de 2016 (exceto em julho de 2016, quando o Pokemon Go teve mais visualizações). Depois que o Fortnite foi lançado, o ritmo do declínio do Clash Royale acelerou - e a Fortnite o bateu em janeiro deste ano.

A PUBG, que é considerada a principal concorrente e antecessora da Fortnite, começou com um crescimento de audiência de 457% do mês de lançamento para o próximo (março-abril 2017), mas rapidamente perdeu seu vapor. A alteração média dos últimos 6 meses na quantidade de vídeos PUBG no YouTube está, na verdade, em -1,8%.

No segundo gráfico, você pode ver como as visualizações de PUBG, Minecraft e Clash Royale têm diminuído constantemente há algum tempo, e também está claro que a Fortnite está dominando o YouTube. No terceiro gráfico, dividimos Fortnite e Fortnite Battle Royale - e a visualização de ambos os modos de jogo ultrapassou PUBG e Clash Royale.

Clash Royale x Fortnite


Clash Royale x Fortnite


Por que o Fortnite está dominando o YouTube tão rápido?


Em agosto de 2017, o YouTube ajustou seus algoritmos, o que mudou a maneira como o conteúdo é exibido, e muitos criadores de conteúdo começaram a procurar outros jogos que seus fãs pudessem assistir.

As pessoas estão perdendo o interesse em assistir aos mesmos jogos. Vamos comparar, o Clash Royale foi lançado há quase três anos, e além de adicionar o modo 2v2 , o jogo é basicamente o mesmo.

Pagando famosos canais do Youtubers


Trabalhar com influenciadores digitais é uma estratégia extremamente poderosa para comercializar um jogo. A Epic Games (empresa criadora do Fortnite) pagou vários canais de Youtubers para falarem sobre o Fortnite através de uma bela campanha de Marketing, foi quando vários Youtubers conhecidos do Clash Royale começaram a falar ao mesmo tempo do jogo.

Quem nunca viu um Youtuber que era só de Clash Royale começar a postar vídeos de Fortnite repentinamente? $$$

Enquanto a Epic Games paga os Youtubers para falarem do Fortnite, a Supercell tem os deixado de lado, basta ver como exemplo as atualizações que eles não tem mais acesso antecipado para criarem conteúdos.

E vocês, já jogaram o Fortnite? Será que é só modinha ou realmente o jogo vai seguir no topo?

E o Clash Royale, o que esperar da atualização de Abril e da Guerra de Clãs? Será que vamos ter uma reviravolta?

Fonte: matchmade
Baixe o Aplicativo OFICIAL do Clash Royale Dicas
App do Clash Royale Dicas

Comente!

Mais Clash Royale:

Buscar Conteúdo