Game ‘venenoso’ da Empresa dona do Clash Royale chegará ao Ocidente em breve


Game ‘venenoso’ da Empresa dona do Clash Royale chegará ao Ocidente em breve

Data domingo, 09 de julho de 2017
like
GAME ‘VENENOSO’ DA EMPRESA DONA DO CLASH ROYALE CHEGARá AO OCIDENTE EM BREVE

Nos últimos tempos, a Tencent, uma das gigantes das telecomunicações na China (dona da Supercell), parece muito disposta a levar sua influência para muito além da sua terra de origem, A arma escolhida pela companhia para conquistar o Ocidente? Os games, claro! O mais interessante é que a próxima empreitada deles nesse sentido pode trazer para esse lado do globo Honor of Kings, um jogo que anda levantando polêmica até em terras chinesas – basicamente por ser viciante demais.

Segundo fontes da Bloomberg, a ideia é que a empresa leve o game mobile para mercados como Estados Unidos, França, Itália, Espanha e Alemanha, marcando uma segunda fase do plano de expansão do título – que já figura nas lojas online da Turquia e Tailândia como Strike of Kings. Como esses avanços é bem possível que o app atinja um novo nível de popularidade, fazendo com que a base de usuários do MOBA de bolso cresça para além dos mais de 200 milhões de jogadores únicos na China.

Honor of Kings
Visual do MOBA é bem familiar, não é?


Veja Também: Empresa dona do Clash Royale irá limitar as horas para menores de 18 anos

Também não é como se a Tencent fosse uma iniciante nesse tipo de “Jornada ao Oeste” moderna, uma vez que a marca tem seu nome atrelado a uma série de publishers e desenvolvedora de jogos de peso no Ocidente. O fato mais conhecido nesse sentido é a posição majoritária que a companhia tem no comando da Riot Games, criadora de League of Legends. Além disso, eles também têm participação na Activision – e por consequência na King, de Candy Crush Saga – e compraram recentemente a Supercell, estúdio por trás de Clash of Clans, Hay Day, Clash Royale e Brawl Stars. Nada mal, hein?

Em relação ao desempenho da própria cria da marca, Honor of Kings, o sucesso anda tão grande em território chinês que a Tencent teve que impor limites à jogatina do MOBA. Isso porque os pais de crianças e jovens em todo o país andavam preocupados com o tempo que seus filhos dedicavam à competição multiplayer no celular e a imprensa local começou a chamar o jogo de “venenoso” para a sociedade. Nada disso, no entanto, impediu que o aplicativo arrebatasse o público chinês desde que foi lançado, em 2015, e leve US$ 435 milhões (R$ 1,4 bilhão) aos cofres da empresa todos os meses.

Fonte: TecMundo


Veja o vídeo:

Baixe o Aplicativo OFICIAL do Clash Royale Dicas
App do Clash Royale Dicas

Comente!

Mais Clash Royale:

Buscar Conteúdo